Breve histórico

Fundada em 2003, a São Conrado Empreendimentos Ltda, surgiu no mercado com a construção do seu primeiro empreendimento Imobiliário em sistema de condomínio. Com a grande demanda habitacional existente em nossa cidade, logo novos desafios foram surgindo, e hoje estamos desenvolvendo diversos projetos na cidade de Salvador, sob o regime de administração, objetivando sempre a evolução nos procedimentos, sejam administrativos, sejam na produção, bem como a qualificação dos nossos colaboradores.

Em todas as nossas obras, buscamos utilizar tecnologias que determinem a redução de custos, procurando trabalhar sempre em função da satisfação dos nossos clientes através de uma política de qualidade e transparência.



Missão

Consolidar nossa atividade no setor de construção civil como uma empresa em constante busca de novas metodologias construtivas visando superar a satisfação do cliente, desenvolvimento dos nossos colaboradores, e fortalecimento da relação com nossos parceiros comerciais.



Responsáveis técnicos

Sérgio Savastano de Cerqueira Rego
• Engenheiro Civil, formado pela UFBA em 1986.
• Especializado na construção de obras pelo sistema de Condomínio e por administração. Participou da formação e da construção de mais de 50 empreendimentos nesta área



João Rogério da Silva Dourado
• Engenheiro Civil, formado pela Universidade Católica do Salvador em 1984.
• Participou da execução de contratos de obras Marítimas, Shopping Center, Viadutos, Túneis, Conjuntos Habitacionais e Empreendimentos Imobiliários, com mais de 200.000 m2 de área construída.



Definição do negócio

A construção pelo sistema de condomínio fechado é uma modalidade de negócio disciplinado pela lei 4.591 de 16 de dezembro de 1964. Neste sistema a obra é custeada pelos próprios condôminos, através de um fluxo de pagamentos, estabelecidos pela construtora contratada e baseado na evolução da obra.
Este sistema construtivo começou a ser utilizado na cidade de São Paulo no final da década de 40, tendo sido responsável por um "boom" imobiliário. A transparência de todo o processo ajuda a evitar desperdícios, tornando o custo do imóvel ainda mais atraente para o adquirente morador ou investidor face aos preços de mercado, que costumam ser de 20 a 30% mais altos, de acordo com a localização.
O sistema de condomínio fechado é destinado basicamente às pessoas de classe média e alta, sendo bastante demandado também, por investidores. Os imóveis construídos neste sistema oferecem projeto sofisticado e acabamento de boa qualidade.
A comercialização de um imóvel a preço de custo inicia-se com a divulgação do empreendimento e a formalização dos contratos, terminando com a entrega das chaves ao proprietário. Exige-se, portanto, perfeita convivência, harmonia e transparência das informações durante todo o processo de construção para que o resultado seja positivo para ambas as partes.
O comprador do imóvel adquire a fração ideal do terreno e contrata a construção a preço de custo, o que representa uma economia de até 25% no custo total do imóvel. O comprador paga menos e sabe exatamente como seu dinheiro esta sendo aplicado.
O preço do imóvel é definido a partir do orçamento detalhado da obra, o que ocorre após a conclusão dos projetos. Com este orçamento a construtora faz a programação de execução da obra, produz um cronograma de desembolso que é assumido pelos condôminos. Os valores orçados são atualizados mensalmente com base no ICC-SSA fornecido pela Fundação Getúlio Vargas.
A SÃO CONRADO EMPREENDIMENTOS, com larga experiência no sistema de condomínio fechado, alia às vantagens inerentes ao próprio sistema, qualidade nos serviços e atendimento personalizado a seus clientes, o que se traduz em ainda maior satisfação e no estabelecimento de parcerias duradouras.

Breve glossário do sistema

Áreas de Uso Comum: São áreas compartilhadas pelos proprietários; Tais como escadas, hall, áreas de circulação, áreas destinadas a equipamentos coletivos, piscina, quadras de esporte. O uso destas áreas é regido pela Convenção de Condomínio e Regulamento Interno.
Área Privativa: É a área específica de cada unidade, área individual do apartamento.
Área Útil: É a área específica de cada unidade, área individual do apartamento desconsiderando-se as paredes; também é chamada área de tapete.
Área Real ou Total: É a área total de construção da unidade, incluindo a área privativa, vagas de garagem e a parte da área de uso comum que pertence a unidade na proporção de sua fração ideal.
Averbação: Após a conclusão da obra e emissão do Habite-se, a construtora providenciará a Averbação da Construção no Cartório de Registro de Imóveis, cujas despesas serão pagas pelos proprietários.
Contrato de Construção: Ttrata-se do contrato firmado entre os adquirentes de Fração Ideal e a Construtora, na qual a última dá garantias quanto ao custo final da construção e seu prazo.
Construtora Administradora: Aos cuidados desta empresa, os compradores sujeitam a responsabilidade de erguer o prédio, que será regida pelo Contrato de Construção.
Cota de Construção: É o desembolso realizado pelo condômino, que se dá de acordo com o estabelecido em contrato, e supri a obra de recursos para o seu perfeito andamento.
Convenção de Condomínio: É o instrumento legal que rege a relação entre os condôminos proprietários de Fração Ideal durante a construção.
Escritura de Fração Ideal de Terreno: Após a venda de todas as unidades e o efetivo pagamento do valor referente à Fração Ideal, a Construtora providencia a Escritura para todos os adquirentes, que pagarão o ITIV sobre o valor do terreno.
Fração Ideal de Terreno: É a parte de terreno que cabe a cada unidade do empreendimento.
Personalização de Unidades: É a possibilidade que tem o condômino de modificar a especificação padrão de sua unidade, arcando com os custos diretos e indiretos, tudo dentro das normas estabelecidas.
Taxa de Administração: É a remuneração pelos serviços da Construtora, a taxa estabelecida em contrato sendo um percentual que incorrerá sobre todas as despesas do empreendimento.

Av. Tancredo Neves, 2227 Salvador Prime, Sala 808, 8º andar - Caminho das árvores, Salvador - BA, CEP: 41.820-021, Tel. (71) 2132-7081
anneni sikecem tunahan anneni sikecem tunahan anneni sikecem tunahan anneni sikecem tunahan anneni sikecem tunahan anneni sikecem tunahan anneni sikecem tunahan anneni sikecem tunahan anneni sikecem tunahan anneni sikecem tunahan anneni sikecem tunahan anneni sikecem tunahan anneni sikecem tunahan anneni sikecem tunahan anneni sikecem tunahan anneni sikecem tunahan anneni sikecem tunahan anneni sikecem tunahan sex sex sex sex seks sex sex sex sex sex sex sex anneni sikecem tunahan anneni sikecem tunahan anneni sikecem tunahan anneni sikecem tunahan anneni sikecem tunahan sex sex sex sex sex sex sex sex sex sex sex sex sex sex seks sex sex sex anneni sikecem tunahan anneni sikecem tunahan anneni sikecem tunahan anneni sikecem tunahan anneni sikecem tunahan anneni sikecem tunahan anneni sikecem tunahan anneni sikecem tunahan anneni sikecem tunahan anneni sikecem tunahan anneni sikecem tunahan anneni sikecem tunahan anneni sikecem tunahan anneni sikecem tunahan anneni sikecem tunahan anneni sikecem tunahan anneni sikecem tunahan anneni sikecem tunahan anneni sikecem tunahan anneni sikecem tunahan anneni sikecem tunahan